De acordo com informações do Sindifisco-Nacional, os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil poderão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de novembro.
Segundo a categoria, a paralisação seria motivada pela ausência de avanço expressivo nas reivindicações acerca da pauta remuneratória dos Auditores-Fiscais, envolvendo o acordo salarial firmado em 2016 e a implementação do bônus da eficiência.
Ainda não se sabe a extensão da greve, mas é possível que os serviços das Alfândegas sejam afetados em maior ou menor escala.
Sendo assim, recomenda-se às empresas e entidades de classe interessadas que se atentem ao tema e verifiquem se haverá qualquer descontinuidade dos serviços fiscais que afetem suas operações, a fim avaliar soluções judiciais e/ou extrajudiciais para minimizar os efeitos da greve.
A área de Comércio Internacional do Hondatar Advogados permanece à disposição para auxiliar as empresas e entidades de classe que desejarem maiores informações sobre o assunto.
–
Rita de Cássia Correard Teixeira
–
Felipe Rainato Silva
–
Gabriela de Carvalho Barbosa