O Tapete Vermelho é um evento criado pela ONG ABCP e que simboliza a autonomia e parabeniza o êxito dos acolhidos e reintegrados socialmente pelos projetos da associação.
No dia de hoje, 25 de fevereiro, o presidente da ABCP, Dr. Helcio Honda e sua esposa Cristiane Honda estiveram presentes nesse dia tão importante na vida do Lucas, o homenageado nesse dia de Tapete Vermelho.
A história de Lucas se assemelha a de muito jovens acolhidos, que muito cedo iniciam experiências com o uso de drogas e bebida, o que rapidamente os leva a ter dificuldades de relacionamento com a família, queda de desempenho nos estudos, trabalho e na vida social. Lucas saiu de casa e abandonou a faculdade de radiologia.
Lucas está vivendo em uma das repúblicas da ONG há cerca de seis meses. Na ABCP, realizou alguns cursos e trabalhos, e sempre teve como meta o fortalecimento do vínculo familiar perdido, que foi possível graças ao trabalho da equipe técnica.
Hoje, aos 31 anos, no Tapete Vermelho, Lucas se reencontrou com sua família, foi recebido de volta ao lar e continuará o acompanhamento com a ONG por mais seis meses.